Aprendendo a Viver

Não  se preocupem, eu não teria a audácia de tentar ensinar qualquer pessoa a aprender a viver. Eu já arrisquei alguns textos de reflexão pessoal que também poderiam ser considerados como “auto ajuda” mas nada a ponto de tentar ensinar alguém a viver. Aprendendo a Viver é o nome de um projeto que merece um pouco da sua atenção!

2

Tudo começou no treino de Futebol Americano de domingo, com uma palestra surpresa promovida pelos Caniballs Fc, que trouxeram o projeto Aprendendo a Viver como uma excelente surpresa motivacional pra galera do time. A palestra foi realizada por Luiz Eduardo, idealizador do projeto, que apesar de todas as dificuldades que tem por ser portador de degeneração cerebelar, sabe lidar com a vida de uma maneira muito mais honesta e simples que a maioria de nós.

Com pouco menos de uma hora de palestra, quem ouvia conseguiu entender (e sentir na pele) o quanto somos privilegiados pelo que temos.

O ponto central é saber o que fazer com os recursos que temos, e não passar a vida lamentando pelos recursos que não temos.

O texto é breve! Não prosseguirei com reflexões sobre o que pude absorver da palestra, pois ela é bastante pessoal, mas deixo vocês com o canal do Luiz, que possui diversos vídeos que mostram melhor o seu trabalho e vida.

Era isso! Um breve relato e compartilhamento de um projeto que achei demais!

Até a próxima! 🙂

Anúncios

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s