Chuva na Cantareira

Fala gente bonita, joia?

Bom, pra quem não sabe, eu moro na Serra da Cantareira e é mais ou menos por aqui onde fica o tão falado Sistema Cantareira, da Sabesp. A chuva, que também caiu ontem mas de forma mais branda, não está lá essas coisas, mas já é alguma coisa. Choveu quase o dia todo, em alguns momentos mais fortes e em outros momentos de forma mais moderada.

Imagem retirada do meu Instagram - @cordeiroyuri
Imagem retirada do meu Instagram – @cordeiroyuri

Segundo o Google e outras fontes de previsão do tempo, serão pelo menos 7 dias seguidos assim, com bastante chuva. Ainda assim o que foi dito pela Sabesp é que as recentes chuvas ainda não ajudaram em muita coisa, a não ser nas represas do Sistema Alto Tietê.

Se você não está muito por dentro do assunto ou quer se informar melhor, eu recomendo que clique aqui e assista a um vídeo feito pelo Doutor Pirula, que aborda o tema como ninguém. E se você quiser acompanhar o nível do Sistema Cantareira em tempo “quase” real,  é só você clicar aqui, que irá para uma página especial da Sabesp que indica o nível das águas no sistema e vale muito como consulta direto da fonte! Outro link bastante interessante que recomendo para vocês é este daqui. Trata-se de um mapa do Idec (contestado pela Sabesp) que mostra os bairros que podem ficar sem água primeiro em São Paulo.

É basicamente isso turma, um post rápido de interesse público! 😉

Anúncios

Um comentário em “Chuva na Cantareira

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s