Projeto “um livro por semana”

Fala pessoal! Joia?

Eu resolvi começar um novo projeto pessoal que batizei de um livro por semana, que tem dois objetivos básicos: o primeiro é me forçar a ler mais, porque eu literalmente moro em uma biblioteca e não tenho aproveitado tanto esta vantagem que me foi concedida. O segundo, é que quero movimentar o blog e acho que trazer resenhas de livros vai ser bem bacana.

projeto blog, livro

Como vai funcionar?

Bom, é mais ou menos assim: meu avô tem todos os livros que leu ao longo da vida, numerados, etiquetados e muito bem organizados. Eu não tenho o número exato, mas já passa dos 4.000 títulos. Então, para aproveitar esta fonte quase sem fim de aprendizado, eu me desafiei a ler, desde o primeiro livro, um livro por semana, até terminar a coleção.

Muito provavelmente a coleção não vai acabar tão cedo, porque meu avô continua comprando livro, e basicamente a cada 15 dias tem novidades aqui em casa. Logo, conteúdo não vai faltar. É fato que vez ou outra eu não vou conseguir ler o “livro da semana” dentro do prazo, porque em alguns casos são livros GIGANTES e que provavelmente me tomariam o mês (ou mais).

O projeto passa a valer na semana que vem e a primeira resenha vai sair na SEXTA-FEIRA, até a meia noite. Pelo menos esta é a minha meta! O primeiríssimo livro do projeto será Fábulas e Alegorias, de Cattulo da Paixão Cearense (ele tem páginas que parecem mapas)!

Então é isso ae turma! Até o próximo post!

5 comentários em “Projeto “um livro por semana”

  1. Olá querido Yuri!
    Adorei seu desafio, e vou tentar aderir a ele…. Gosto de ler, mas infelizmente a gente acaba se deixando levar por outras coisas e não arruma tempo para uma boa leitura…. Ler faz bem pra alma e ativa o cérebro a pensar coisas novas e viver mundos novos… Parabéns pela iniciativa!
    Um grande beijo e uma excelente semana!
    Marcella

    Curtir

  2. Olá amigo Yuri.
    Olha quando você diz Projeto “um livro por semana”, está cumprindo de ler obrigatoriamente um livro e eu abraço essa sua causa, pois também tenho que voltar a ler, mesmo que seja poucas páginas.
    A leitura mim faz falta, mas por este momento quero fazer outras coisas que gosto mais.
    Por exemplo, tirei vinte dias de ferias para fazer o que quiser e gostar em minha vida. Então estou levando ao pé da letra.
    Um excelente final de semana e que Deus te ilumine seus caminhos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    Curtir

    1. Olá ClaraSol, tudo bom? Obrigado pela leitura e comentário!

      Realmente, depois que nos acostumamos, quando não temos mais tempo a leitura faz bastante falta! Boa sorte com a sua retomada e conto com com mais comentários seus no blog! 😀

      Um abraço!

      Curtir

Participe! Deixe o seu comentário!

