Gente cretina

Eu não sei porque eu me preocupo muito com isso, porque quando estamos na internet diariamente, postando, comentando e debatendo com frequência, vemos pessoas cretinas, que comentam o que querem…. quase sempre no anonimato. Eis que surge a corrida presidencial, e numa nítida divisão entre os que se dizem de direita (mas não tem a menor ideia do que isso quer dizer), e os que se dizem de esquerda (que também não fazem a menor ideia do que é isto). Foram poucas as pessoas que realmente mostraram argumentos válidos, tanto de um lado, quanto de outro. Isto que estou me limitando ao meu círculo social e àquilo o que foi compartilhado em minha página do Facebook.

Eu vi gente que tinha alguma admiração descarregando uma raiva reprimida nos nordestinos, que por sinal, tiveram menos a ver com a derrota do Aécio do que os eleitores de Minas Gerais, que foram muito mais decisivos nessa questão. Se você não acredita, é só dar uma analisada na imagem abaixo e tirar suas próprias conclusões.

SegundoTurno-MG-2002-2014

Teve gente que falou sem parar sobre o Bolsa Família, sem nem saber do que se trata, como funciona, para quem vai. Pior do que tudo isso, foram as pessoas que não só eram contra o Bolsa Família como diziam votar no Aécio por serem contra este tipo de política. Mas veja você, pessoas que argumentaram votar no Aécio por serem contra o Bolsa Família (ou bolsa esmola como alguns destes infelizes preferiram chamar), não fazem a menor ideia de que o candidato não só é a favor do programa como tem um projeto que visa ampliá-lo. Você pode ler sobre ele aqui, aqui e aqui.

Este texto não é para defender a Dilma nem o PT. Este texto é para defender o bom senso, a boa argumentação e um posicionamento político válido. E falando muito honestamente, o maior problema de todos não foi a Dilma ter sido reeleita, mas sim o Alckmin ter sido reeleito. Até onde me lembro, na metade do ano passado, o brasileiro estava protestando, e principalmente aqui em São Paulo todos reclamavam de tudo. O grande ponto é que grande parte das reclamações eram dirigidas ao Governador do estado de São Paulo, que é… o Alckmin! E aí, o que fizemos? Reelegemos o cara! E logo em seguida, eu sou convidado no Facebook para o evento “O GIGANTE não ficará parado”. Vocês estão de brincadeira né?! O “gigante” protestava principalmente contra medidas tomadas pelo governo do estado de São Paulo, vocês reelegem justamente o alvo de todas as críticas e agora querem falar que o gigante não ficará parado?

Sério, vocês me dão nojo! Gente preconceituosa, gente sem o menor respaldo político, gente sem o menor embasamento em absolutamente nada. Gente que simplesmente toma uma decisão baseada naquilo que viu em um meio de comunicação, e pior ainda… gente que escolhe um lado, em um movimento praticamente xenofóbico, baseado no simples fato de que “viu em algum lugar”.

Gente cretina.

Participe! Deixe o seu comentário!

