Parece simples

Nessa semana, conversando com um pessoal a respeito de caminhos profissionais que deveríamos seguir, entramos no quesito marketing digital e das possibilidades que essa área poderia trazer pra área de marketing. Entrando mais a fundo no tema surgiu a expressão “nossa, mas falando assim até parece simples”. E o mais engraçado, é que depois de reparar nesta frase, eu passei a ouvir ela com mais e mais frequência. Quando eu citei com um amigo sobre abrir uma empresa e expliquei as etapas iniciais que poderíamos seguir, novamente surge a frase “falando assim até parece simples”.

Eu não entendo bem o conceito de simples até porque o que é simples pra mim pode não ser simples pra você, MAS, algumas coisas na vida são simples pra todo mundo, e mesmo assim todo mundo consegue complicar.

tumblr_ndyfz9iQMe1runj2po1_1280

No final do ano passado, quando escrevi o texto menos mimimi por gentileza eu não me dei conta de que estava entrando numa área de tanta identificação mútua. Hoje, quando comecei a pesquisar mais sobre procrastinação (a arte de deixar para depois) eu resolvi ir dar uma olhada nas estatísticas daquele velho texto e vi que foram mais de 3.000 acessos no primeiro mês. Pro meu blog, que praticamente não divulgo, é um número bem grande! E a minha conclusão foi: todo mundo se identifica com o termo “mimimi” porque todo mundo é cheio de “mimimi”, e é isso que complica tudo.

Eu com certeza me encontro no mesmo barco que muitos de vocês que estão lendo este texto: bastante perdido a respeito de mim mesmo e complicando coisas simples. Por conta disto comecei a buscar algumas soluções pra este problema, e uma delas foi ler um livro chamado Você Pode Curar Sua Vida da Louise L. Hay. Até então eu nunca havia lido nenhum livro de auto-ajuda por puro preconceito… por achar que eu não preciso de ajuda! Mas este livro mostra muitas coisas que venho fazendo errado, e que você provavelmente também está fazendo errado, e que com certeza pode corrigir de maneira bem simples. Então, o que a gente julga ser muito difícil de colocar em prática, de corrigir, de mudar, pode ser mais simples do que imaginamos. No fundo no fundo, só ta faltando a gente se dar essa chance, se permitir mudar.

Pra ilustrar bem este post, deixo vocês com essa música do Lenine – Do It:

Um comentário sobre “Parece simples

Participe! Deixe o seu comentário!

