Coragem, bocó!

O tempo vai passando, e eu, no auge dos meus 22 anos e alguns dias vejo que as pessoas realmente amadurecem (ou não). O fator chave para este texto, foi a coragem, que tanto nos impulsiona e ao mesmo tempo, tanto nos falta em determinadas situações. Quando digo coragem, quero dizer em um âmbito geral, mesmo naquelas coisas mais simples… tipo levantar do sofá pra pegar o controle que caiu longe, sabe ?!

Observador

 

A questão é que as vezes me pego como o passarinho da foto acima: só observando o movimento. E cara, quanto movimento! A vida simplesmente não para! As pessoas cada vez mais, num ritmo maluco, se colocam em situações de pura adrenalina: acordar muito cedo, comer o que der, sair de casa o quanto antes pra evitar o trânsito inevitável, enfrentar o transporte público, trabalhar igual um condenado, almoçar o que der, trabalhar mais, ir pra faculdade, assistir aula, fazer trabalho, ler matéria, chegar em casa, dormir o que der para que o ciclo se repita.

Aí, numa dessas aulas da vida, nós nos deparamos com termos engraçados, como o fator chave do sucesso. Ele basicamente funciona da seguinte maneira: sem ele, não é possível alcançar o sucesso. Com ele, é possível, mas não é garantido. Cada empresa, em cada ramo que seja, precisa identificar seu fator chave de sucesso para que se possa pensar em sucesso. No nosso caso, podemos pensar em vários e vários fatores, mas a princípio, a coragem me vem como fator primordial. É a coragem pra fazer diferente, é a coragem pra tomar uma atitude, é a coragem pra se definir como pessoa.

Hoje, numa conversa alheia com amigos de sempre, eu começo a ver ideias antigas saírem do papel, e cara, como isso me deixa feliz! Planos, são sempre planos, até que a gente mude eles de lugar. Ver pessoas tomando atitudes que podem ou não vingar, é a coisa mais fantástica que pode acontecer! É praticamente, o combustível necessário para reabastecer minha coragem. Minha vontade de fazer acontecer. 

Então, para aqueles que leram o texto até aqui: coragem, bocó! 😉

Participe! Deixe o seu comentário!

