O Ineditismo da Vida

Sabadão, todos vocês que vão ler este texto ainda hoje, provavelmente dormiam enquanto o escrevia… fiquem sabendo que eu os invejo brutalmente. Principalmente porque consigo imaginar que estão com um ventilador ligado em vossas fuças, enquanto eu, fico enfurnado em um escritório na temperatura mínima de 70º Celsius. Não é exatamente a vida que eu pedi a Odin, mas a vida é cheia dessas coisas! Então, dentro do mais puro ócio, eu me lembrei desta excepcional entrevista do professor Clóvis de Barros Filho onde ele cita a vida em sua irrepetibilidade.

tumblr_mz3dm8CA5Y1rqy8euo1_500

O grande ponto é termos a sensibilidade de entender como a vida pode ser bacana conosco, se assim permitirmos. Ouvir um bom dia de um desconhecido, ouvir um eu te amo de alguém bem conhecido, reencontrar alguém que não via ha tempos e se sentir bem por isso, receber uma proposta de emprego inesperada ou simplesmente acordar feliz no sábado que precisa trabalhar o dia inteiro! São coisas que nem sempre esperamos, mas que nos fazem muito bem!

Esperar que seu dia vai ser bom custa tanto quanto acreditar que seu dia vai ser ruim, da mesma forma que sonhar pequeno te da o mesmo trabalho de sonhar grande! Se for para se dar o trabalho, faça direito! Se for para encarar as coisas, encare de frente!

Então, com essa filosofia em mente, desejo a todos nós um excelente final de semana! 😉

Participe! Deixe o seu comentário!

