Ser blogueiro

Ser blogueiro, é basicamente exercer o direito de internauta de falar com propriedade sobre coisas que não se tem certeza. Eu sei disso, você sabe disso, todos sabemos disso. Então por que raios as pessoas ainda são tão intolerantes ao artigos alheios? Já postei aqui os mais variados temas, desde A diversão na Era Vitoriana até posts mais críticos, como o que falei Mais sobre a WCM777.

Uma grande “sacada” dos blogs, é que geralmente, disponibilizamos um local chamado categoria. Ele basicamente funciona da seguinte forma: Eu crio diversas categorias de assuntos e classifico um texto dentro de alguma categoria que acho adequada.

Blog

Quando escrevi sobre A diversão na Era Vitoriana, o categorizei dentro de Curiosidades. Basicamente, porque é um texto com fontes que provam o que ele fala. Então, trata-se de uma curiosidade, um fato. Algo que não depende de mim para ser verdade ou não. Já, quando escrevo um texto como Mais sobre a WCM777, o categorizo dentro de Opinião, pois ele não retrata uma verdade absoluta, mas sim a minha opinião sobre o assunto. Compreendeu a diferença?

Voltando ao início do texto, eu estou Exercendo o meu direito constitucional de internauta de falar com propriedade sobre coisas que eu não sei. Ser blogueiro, é basicamente lidar diariamente com pessoas que não sabem ler. Você classifica um post como opinião e a pessoa insiste em dizer que você está errado. Mas oras, eu estou dando a minha opinião, não estou contando uma verdade absoluta!

Então se o seu objetivo é ser um blogueiro… bem vindo, e desejo-lhe toda paciência do mundo!

Participe! Deixe o seu comentário!

