Mais sobre a WCM777

Este segundo post (leia o primeiro aqui) é para colocar melhor as informações passadas sobre a empresa.

A primeira coisa que você deve entender, é que, se leu o meu primeiro post, foi totalmente focado em um site criado por um afiliado da empresa. Eu acabei julgando a empresa com base nas informações deste site. Não é justo para as pessoas que buscam informações sobre a empresa chegarem a conclusões baseadas em informações coletadas de uma única fonte. Pois bem, depois de quase 100 comentários, fui forçado por minha curiosidade a entender melhor a empresa e reescrever o tema de forma mais detalhada e aprofundada. Então, vamos às informações;

A WCM777 que muito tem se falado aqui no Brasil, é supostamente, uma empresa de marketing multinível que oferece um bom dinheiro para seus afiliados e que tem seus negócios focados era da nuvem, ou cloud se preferirem. Como eu já expliquei em outro post é absurdamente importante saber pesquisar, principalmente quando o tema que deseja mais informações é retirado da internet. Para este texto, realizei uma pesquisa nos principais pontos da empresa e as conclusões estão abaixo.

1 – Sobre Phillip Ming Xu, o fundador

O que praticamente todos os afiliados da empresa afirmam é que ele é “o oitavo homem mais rico do mundo”, formado nisso e naquilo e bla, bla, bla. Eu não sei qual é a fonte dessas pessoas, mas a minha fonte é a Forbes e segundo ela, esta posição é ocupada por um sujeito chamado Li Ka-shing, e para efeito de curiosidade, aqui tem uma lista com as 1.250 pessoas mais ricas do mundo em 2013.

2 – Sobre a WCM

Uma coisa que você, que quer investir nesta empresa precisa entender, é onde exatamente você está investindo. A WCM777 sozinha é uma empresa de Capital Social, que segundo a Wikipédia define-se como “normas que promovem confiança e reciprocidade na economia. É constituída por redes, organizações civis e pela confiança compartilhada entre as pessoas, fruto de sua própria interação social”. Então, quando alguém falar que esta empresa precisa de novas adesões para se manter, sendo verdade ou não, deixe de lado seu argumento de que ela possui produtos que mantém o capital da empresa e que são serviços de Cloud.

Na verdade, quem oferece os serviços de cloud é a empresa WCM7. Entendido?

Depois, quando vier falar do cartão internacional, saiba exatamente o que é este cartão e como ele é aplicado. Ele é um cartão que funciona para a compra em grandes empresas mundiais, como por exemplo, a Bestbuy. O projeto da WCM é criar um website para reunir os produtos comercializados pelas empresas que aceitam este cartão. A única pergunta que precisa ser feita é: exatamente em qual etapa exatamente este cartão vai te render alguma coisa? Ele pode ser usado para que tipo de argumento?

3 – A sustentabilidade do negócio

Este é um ponto bastante complicado de se falar e que envolve muitos detalhes. Quando falamos em sustentabilidade de uma empresa marketing multinível, é talvez o ponto mais importante, afinal, ninguém quer entrar em uma empresa e ver quebrar alguns meses depois.  Então, você obrigatoriamente tem que se perguntar se esta empresa tem a receita baseada na adesão de novos afiliados ou se ela realmente tem um produto base que garanta um capital para pagar os afiliados que já estão na empresa.

Então, partindo deste principio, a WCM7 comercializa serviços na nuvem. Então, o que você deve se perguntar é: você utilizaria estes serviços? Qual é a referência desta empresa no mercado de tecnologia da informação? Qual é o posicionamento desta empresa em relação aos consumidores, no Brasil e no mundo? Para adiantar um pouco sua pesquisa, vou apresentar abaixo o resultado de um relatório da CloudSleuth, elaborado pela Compuware, com o ranking dos 25 maiores fornecedores globais de serviços de cloud,

“O Windows Azure, da Microsoft, está no topo da lista com o melhor desempenho, seguido pelo App Engine, da Google, seguindo-se Go-Grid, OpSource e Rackspace entre o terceiro e o quinto lugar. A sexta posição é ocupada pelo EC2, da Amazon, continuando com a TekLinks, BitRefinery, Terremark, GoGrid e CloudSigma. A lista inclui também outros fornecedores menos conhecidos, como o IIJ Gio ou IT Clouds, que o estudo também teve em consideração.” – Fonte

Como pode ver o “carro chefe” da empresa não está muito bem relacionada para se tornar uma referência em serviços cloud. E tudo bem se você disser que existem outras fontes, mas, em uma análise rápida no plano de marketing da empresa apresenta alguns itens que são preocupantes, Veja abaixo.

  •  “O plano de compensação WCM777 gira em torno dos afiliados comprarem e continuar a recomprar os cargos em plano de compensação da empresa. Cada uma destas posições gera um ROI diária passiva durante 100 dias, provenientes da seguinte forma…” Primeira parte do plano que mostra a necessidade da entrada de novas pessoas.
  • “A WCM777 paga comissões de referência na compra de posições de adesão pelos afiliados…” “Quanto de uma comissão (pagos como uma percentagem do Volume de Negócios (BV) e os pontos de lucro gerado) um afiliado ganha com cada compra de adesão, é determinado pelo seu próprio valor da compra de afiliação…” Mais outro ponto que mostra uma forte presença da adesão servindo como fonte de capital para o pagamento dos afiliados.

E além destes dois pontos citados, temos outros tipos de comissões, como Comissões Binárias”, “Comissões da Matrix”, “Compra Global de bônus” e os “Pontos de Lucro”. Todos estes itens dependem da entrada de novos afiliados na empresa. De uma forma bastante resumida, tudo indica que a empresa necessita de novas adesões para conseguir pagar o prometido para os que já estão.

4 – Participar ou não participar?

O propósito do texto foi mostrar minhas objeções e observações em relação à empresa e o que ela oferece. Quero que, depois de ter lido o texto, tenha uma referência básica para buscar mais informações sobre a empresa. Eu sou o “lado contra” e se você está lendo este texto é porque alguém do “lado a favor” já te apresentou e chamou para participar. Pronto, você tem dois pontos de vista e depende de duas coisas para chegar a uma conclusão: pesquisa, para conhecer de fato todos os ricos, pontos negativos e positivos, e claro, muito bom senso!

No meu primeiro texto sobre a wcm777 recebi ÓTIMOS comentários a favor da empresa e ÓTIMOS comentários contra a empresa. Aproveite o espaço, leia, debata e tire suas conclusões com os demais leitores.

Abraços e até a próxima!

Anúncios

32 comentários sobre “Mais sobre a WCM777

  1. Yuri, escreva um artigo sobre a Publika Brasil e seu mais novo projeto já iniciado, a Liquida Shop, terei o prazer de ajudá-lo nas informações que vc solicitar ^^ Porque empresa séria tem que ser transparente para com seus potenciais investidores e/ou consumidores.

    Curtir

  2. está de parabéns o post , lembrando que está barrando o sistema aqui no brasil é o próprio governo, que não quer ver pessoas ganhando dinheiro 1 amigo meu estava ganhando um bom dinheiro na telexfrre e viu que poderia investir mais e vendeu o carro para reinvestir quando fez isso o governo bloqueou o dinheiro dele. Minha analise é o seguinte se for investir nesse tipo de empresa tem que ser estrangeira mesmo e verificar quanto tempo de empresa existe e se realmente a historia bate uma com a outra como parou aqui pode parar em outro lugar. Não investi nada ainda pois estou analisando pois o investimento inicial é 4.000 reais para recuperar daqui 100 dias mesmo assim terá que reinvestir para ter os benefícios ou seja ela te estimula a colocar mais 4.000 antes desses 100 dias para duplicar e acaba viciando o revestimento o problema é depois que você gerol 2000 mil para empresa será que você vai retornar esse dinheirro;

    Curtir

  3. Amigo, gostei do final qndo vc disse que o espaço está aberto para posições contras e posições a favor.
    Primeiro sou totalmente a favor. Estudei a fundo a empresa ao contrário do que a maioria.
    Vejo que você estudou apenas o plano de negocio ou explicações de Brasileiros. O problema é que Brasileiro aumenta e sempre dá jeitinhos.
    Por isso procurei informações de Fora.

    Primeiro: O Phill Ming Xu nunca foi o 8º homem mais rico do mundo. De fato já vi esses comentários por aí. A empresa nunca divulgou isso. Elas divugam como um dos maiores investidores ANJO da china. Isso sim é divulgado pela empresa.

    Sobre a WCM 777 é exatamente como você falou. A WCM777 é uma comunidade que oferece um produto WCM7 (Cloud) e que oferece outro produto KINGDOM CARD pra ser usado entre empresas como você bem falou e no próprio e-comerce em que a empresa investe.

    Sobre a sustentabilidade logo acima está escrito não só um produto mas dois. Onde o cartão será base para compras em diversos sites, usando os bonus gerado pelo programa, logo um novo mercado será criado. Os integrantes da WCM reinvestem na empresa a cada 100 dias como você também falou. O que gera receita pra empresa. Ela não precisa que entre mais membros sem parar, pois a cada 100 dias seus próprios membros reinveste na empresa e além disso precisam obrigatoriamente consumir os produtos nos sites parceiros. Tanto com seu próprio dinheiro, quanto com o cartão Kigdom Card. Ou seja a WCM tem sim fontes de rendas provenientes de seus membros. Se não aceitar a entrada de mais ninguém hoje ela continua operando normalmente. Porém com um grande número de consumidores e usuários de seus produtos e cartão, a empresa tem um grande poderio para fechar acordo com outras empresa e criar um mercado novo.

    Vamos estudar mais sobre a empresa, saber como ela realmente funciona. Antes de sair rotulando. Um grande problema que a empresa enfrente é o mal uso das informações no Brasil. Muitas pessoas tem suas contas congeladas por passarem informações iventadas para outras pessoas. E gerando essa imagem destorcida da empresa. Mas acredito que com novas informações o dono desse blog possa um dia trocar sua opnião de contra para a favor.

    Deixo aqui meu email para esclarecimentos de dúvidas sobre a empresa:
    sergio.lisboa08@gmail.com

    Curtir

    1. Olá Sergio, tudo bom?

      Primeiro, agradeço seu comentário. É importante que comentários assim sejam feitos, pois temos bastante acessos neste tópico e pessoas realmente interessadas geralmente leem os comentários.

      Voltando ao tema principal, pessoas como eu ou você, que pesquisam, independente de suas fontes, são a minoria. O que eu acho que realmente seria importante, seria um maior interesse da empresa para trazer informações ao Brasil. Não temos nenhum site oficial em português, não temos nenhum representante, um porta-voz… compreende? A não ser que a empresa não tenha interesse em atuar fortemente no Brasil. Concorda?

      Abraços.

      Curtir

      1. Concordo plenamente Yuri. Porém no Brasil hoje existe uma perseguição com empresas de MMN. Por isso a empresa tem se mantindo longe daqui. O que dificulta essa busca por informações.
        A empresa mantém sua legitimidade em cada país que ela abre suas portas, se adaptando com as legislações locais. No Brasil ainda não foi encontrada uma alternativa, pois aqui apenas o MMN de 50 anos atrás é reconhecido, como o da Herbalife e tantos outros.
        Mas o mundo evolui, os comércios evoluem… Hoje o Facebook é uma ferramente de negócios, pessoas fazem dinheiro com as redes sociais. Pessoas investem nisso, economizam dinheiro com marketing, propagandas e outros custos. O MMN não é diferente as pessoas vão fazer dinheiro a partir de suas casas, de seus computadores.
        Acho que a WCM777 é isso uma visão muito além, é o ínicio de uma revolução na internet. Acredito que no futuro várias empresas vão trabalhar como a WCM777, gerando renda para as pessoas que por sua vez consomem os produtos e mercados da empresa e de seus parceiros.

        Mas uma vez me prontifico a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a empresa!

        sergio.lisboa08@gmail.com
        (61) 9638-8312

        Curtir

  4. Continuando então:

    O Portal da WCM777 traz um texto pra lá de estapafúrdio envolvendo a Siemens, com foto da sede na Alemanha e tudo o mais.
    Dizem eles:
    “On November 26 2012, WCM777 has entered into a collaboration agreement with Siemens IT Solutions and Services Group (hereinafter referred to as “Siemens”), Siemens will develop a series of personal cloud service products for members of WCM777, so that the members can learn more details of “cloud computing”, understand the connotations, and experience the enormous benefits that cloud services products will bring.”
    (http://www.wcm777.hk/en/news/2012112601.html)

    Fiquei abismado com a grosseria pq a Siemens nunca desenvolveu Nuvem ou “Cloud Computing”.
    E mais, a deficitária Divisão “Siemens IT Solutions and Services” foi vendida em 2010 e liquidada em definitivo em 2011 (http://atos.net/en-us/home/we-are/news/press-release/2011/pr-2011_07_01_01.html)

    Como o pessoal da #WCM777 fecha parceria com algo completamente inexistente é de se pensar.
    Uma coisa é certa, uma não, duas: eles não tem a menor ideia do que seja “Cloud Computing” e menos ainda do que faz, ou fazia, a Siemens.

    Indignado, cobrei da Siemens um pronunciamento:
    A resposta ficou restrita ao Twitter mas foi clara:
    “.@daSilvaEdison The website http://www.wcm777.com is not an official offer from our company Siemens. (Re 4/4) /dh”
    (https://twitter.com/siemens_press/status/379546999441203200)

    Bem, era esse o adendo que queria fazer.
    Parece que resta mais que claro que Nuvem da WCM777 é totalmente falsa.

    Por hoje é só é muito obrigado.

    Curtir

      1. Yuri, pude observar que voce nao tem interesse em nenhuma outra empresa de mmn, que sua paixao é a wcm, e por ja ter sido expulso dela fica aqui fazendo charminho, querendo atençao de todos. Nao perca seu tempo destruindo os outros, use seu tempo pra fazer de voce uma pessoa melhor. Fica a dica.

        Curtir

        1. Essa foi de longe a resposta mais sensacional de todas! UHASUHASAHSUHSA, palmas jovem!

          Eu nunca entrei na WCM, e pra ser muito sincero, não tinha a menor ideia de que seria possível ser expulso de uma empresa de mmn! Enfim, obrigado por ter comentado algo tão engraçado!

          Curtir

    1. Bom eu gostaria de deixar bem claro que as acusações feitas por esse senhor são totalmente falsas. A nuvem da WCM 7 funciona perfeitamente e hoje meu hd com 112 gb estão nas nuvens no site: wcm7.com
      Portanto não há nada de falso, inclusive se eu fosse comprar tanto espaço na google por exemplo pagaria mais de 700 dólares por um contrato infinitamente de menor duração.
      Quanto a Siemens, ela declarou no twitter e no face que a empresa parceira foi a SIEMENS TI que desenvolveu o CLOUD da WCM.
      Enfim, há o produto ele é o melhor no custo x benefício. Mas perde para as outras empresas em funcionalidades. Porém é fácil e prático você abre põe seus arquivos lá e pronto. Funciona sim e eu provo pra quem quiser. Deixei meu email no comentário abaixo.

      Curtir

  5. Existem dois Xu Ming.

    Um Rico, apareceu na Forbes em 2005 (http://www.forbes.com/lists/2005/74/C3NB.html) e tirou cana em 2012 (http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?id=20120401000044&cid=1102)
    E veja que nem tão rico assim, quase um Eike Batista atual.

    E um outro pobretão, religioso, com diploma de uma falsa Harvard, e que comanda a #WCM777. (Dispensa links, né?)

    Pros marqueteiros do MMN Piramidal é baba juntar os dois pra aplicar o golpe.

    Aqui um texto que complementa o seu:
    http://wcm777global.wordpress.com/analisis/

    No próximo comentário trago um ponto ainda não abordado.

    Curtir

  6. Ola Yuri,
    Gostei dos posicionamentos sobre o assunto! e de fato são questões a se considerar antes de qualquer investimento em MMN.
    Gostaria de apenas expor um ponto de vista e saber a sua opinião:
    Fiz algumas aplicações em bolsa de valores, e não tive muito sucesso! pelo fato de que me faltou experiência. Mas agora fico um pouco preocupado vendo os acontecimentos e levando eles para o mercado de capitais.
    Se o valor das ações eles variam de acordo com a situação de uma empresa, e a empresa tem 1 dono milionário que conhece vários outros donos milionários poderia haver um simples combinado de se comprar uma grande quantidade de ações por um valor X, esta operação vai render um certo valor as ações que se valorizarão e poderão ser vendidas por 2X.
    Não sei se fui muito claro mas acredito que tanto o MMN e a Bolsa de valores são investimentos de um alto risco pelo fato de que você não conhece quem tomas as decisões.
    Apenas me passa pela cabeça que somos simplesmente influenciados pelos ”poderosos”.
    Faço MMN e voltarei a aplicar em ações mas sabendo que o risco de fato é alto! e que o dinheiro para se aplicar tem que ser uma reserva para investimento, apesar que o MMN não é investimento e sim ”trabalho” de auto risco.

    Parabens pelo blog! Interessante.
    Att

    Isaac Gomes

    Curtir

    1. Olá Isaac, tudo joia?

      Muito obrigado pelo comentário e participação. Fico bastante feliz quando vejo realmente existe pessoas que entendem a essência de um texto!

      Em relação a sua colocação, também tenho uma observação: quando eu invisto na bolsa de valores eu sei que existe algum risco e assumo este risco. Simples assim. Não acho que o MMN deveria ser considerado algo de risco, até porque, em um modelo de negócio legítimo e sustentável, quem entra sabe que os ganhos dependerão do quanto você está disposto a trabalhar, o contrário de um investimento, onde as coisas estão fora do seu controle (como você colocou de forma perfeita no comentário). O que acho que falta é, em primeiro lugar, mais ação do Ministério Público, no sentido de definir o que é certo e o que é errado neste meio de negócios. Depois, e o mais importante, mais ação por parte daqueles que querem se afiliar, no sentido de pesquisar bastante sobre o negócio… menos passividade sabe?

      É sempre bem vindo aqui!

      Abraços.

      Curtir

  7. Olá Galera, gostei da seriedade do blog e também estamos trabalhando a WCM777
    e gostaria de ter você conosco. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
    Trabalhamos a região de Campinas e São Paulo (Equipe Águia), estamos dispostos
    a ajudar você a Formar a sua rede e ser bem Sucedido com esta Grande Empresa
    de Investimentos e Distribuição de Renda. Convocamos o pessoal da
    Telex Free e BBom para esta imensa oportunidade. Aguardamos seu contato,
    Gerson.
    (19) 98199-0141 TIM
    (19) 99280-2981 Claro

    Curtir

    1. Olá Nilton, tudo bom?

      Você não foi o primeiro a perguntar isto, e eu realmente não conheço o modelo desta empresa. Talvez eu estude um pouco e faça uma análise mais detalhada, como fiz neste post. Agradeço sua participação e comentário.

      Curtir

    1. Olá amigo, joia? Olha, eu olhei o website oficial da Dinastia e entrei em contato com eles. Recebi um e-mail bacana, com bastante detalhe sobre os produtos, mas informações a fundo só conseguiria tirar com alguém que já está dentro da empresa. Portando, infelizmente não tenho muito a dizer sobre a empresa.

      Abraços!

      Curtir

  8. Yuri, perfeito seu posicionamento, penso que é muito válido dar espeço para os dois lados . Agradeço a sua pesquisa e através dela decidi não investir neste negócio, ja que, seus argumentos são bem fundamentados e não li outros fundamentos a favor que pudessem me convencer. Acredito no MMN, mas estarei buscando outra empresa.
    Parabéns pelo blog e principalmente por seu respeito em responder até as pessoas mais grosseiras com toda educação.
    Muitíssimo obrigada..
    Cris

    Curtir

    1. Olá Cris!

      Fico feliz que tenha te ajudado numa tomada de decisão importante. Creio que devemos nos armar de informações, principalmente quando se trata do nosso bolso!

      Agradeço muito sua participação e comentário! É sempre bem vinda nas demais matérias!

      Fico a disposição!

      Curtir

  9. Eu faço parte da WCM777 e tenho obtido ótimos resultados devido forte trabalho realizado, também realizei pesquisas antes de entrar no negócio pois eu era totalmente contra o MMN e o acusava de pirâmidade, como muita gente faz, sem se aprofundar sobre o assunto.

    Bom, estou completamente satisfeito com a empresa, sua estrutura e transparência de informações.

    Interessado em conhecer mais sobre a wcm777, favor entrar em contato:
    (21) 8269-1938

    Curtir

  10. concordo com você,ALE,a WCM777,veio para revolucionar o MMN de todo mundo,e em breve muitas pessoas de MMN no BRASIL ,está fazendo parte dessa empresa,e eu já faço parte e estou ganhando muitos dolares,pois estou satisfeito com a WCM777,se alguem tiver interesse de saber mais detalhes,entre em contato comigo,ok

    Curtir

      1. concordo com vocês pessoal, WCM777,esta revolucionando o MMN de todo mundo,e em breve muitas pessoas de MMN no BRASIL ,está fazendo parte dessa empresa,e eu já faço parte ,pois estou ganhando muitos dolares,pois estou satisfeito com a WCM777,se alguem tiver interesse de saber mais detalhes,entre em contato comigo,ok
        celular 18 997376134

        Curtir

  11. O serviço de nunvem não é somente para o usuario que compra o serviço, isso nao esta explicito em nenhum lugar, mas eu creio que o espaço na nuvem é alocado para outras empresas utilizar. Por exemplo, a WCM nem precisa ter seu recurso fisico (servidores), ela pode comprar uma cota de uma empresa existente (microsoft azure ou qualquer outra) e ir comprando mais espaço conforme a demanda e repassar esse espaço para outras empresas utilizar como armazenamento de qualquer conteudo, pois hj na TI nao compensa vc ter servidores e cuidar deles, vc compra cotas em nuvens e vai aumentando conforme a demana, sou de TI e tenho amigos trabalhando nessa area e é uma realidade. Nao faço parte da WCM, mas esse assunto despertou interesse e o plano deles nao é ruim.

    Curtir

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s