O problema de sair escrevendo

Quando eu comecei esse blog a alguns meses atrás foi simplesmente porque queria escrever. Não para um público direcionado, mas para quem por ventura buscasse algo parecido. São devaneios que temos, que no meu caso, acho legal deixar registrado para que o tema possa ser compartilhado e debatido com outras pessoas que já pensaram sobre determinado assunto.

Nesta de escrever o que queria eu resolvi escrever um artigo chamado Cuidado com a wcm777. Eu escrevi porque achei uma postagem no Facebook sobre a empresa, e não sei porque raios resolvi pesquisar mais sobre ela. Acabei que não encontrei nada. Questionei os criadores da página na rede social e fui bloqueado! Enfim, estava mais do que na cara que ninguém queria ser questionado.

Então, como desabafo, escrevi o tópico. Hoje, 90% das visitas do meu blog são para aquele post. Todos os comentários já feitos aqui são para aquele post. As pessoas não buscam conhecer meu blog, nem mesmo ler a página que explica o meu objetivo, que é falar de coisas aleatórias. Enfim, muitos que leem acham que o meu blog fala de Marketing e que eu sou mais um “marketeiro falido” soltando os cachorros, e acabou que se pesquisarem sobre a empresa no Google um dos primeiros links é o meu.

Pessoal, na boa, meu blog não fala sobre marketing multinível e nem pretendo auxiliar ninguém na melhor escolha de investimento, até porque não entendo absolutamente nada disso! Eu fiz o que muitos fazem, que é desabafar. Desabafei sobre uma empresa que nitidamente não é legal, e as pessoas viram aquilo como uma referência de pesquisa sobre a empresa. Não é este o objetivo, nunca foi.

Então, fica aqui uma dica para você que escreve também: tome um certo cuidado ao sair escrevendo o que quer, porque depois que passarem a levar a sua opinião como referência para algo, você vai se sentir um pouco mais preso para escrever sobre os demais temas. Não que isto vá mudar o que penso e nem a forma que escrevo. Mas, você pode começar a ser procurado pelos motivos errados.

Abraços!

2 comentários em “O problema de sair escrevendo

  1. Cara parabéns pelo texto achei ótimo, é o primeiro texto seu que eu leio atentamente e pra falar a verdade gostei bastante. Espero que continue escrevendo pois ganhou mais um seguidor! Abraços…

    Curtir

Participe! Deixe o seu comentário!

