E mais uma vez, a culpa é dos games!

Se você não vive dentro de uma bolha, provavelmente ficou sabendo de mais um caso que uma família inteira é morta. O principal suspeito do crime era um dos filhos do casal, Marcelo Pesseghini, que com 13 anos teria sido capaz de matar um Sargento da Rota e uma Cabo da Polícia Militar. O caso já parece bastante impressionante por si só, mas quando entra a mídia sensacionalista… aí as coisas tomam outras proporções.

O atual apresentador do Cidade Alerta e dono de uma carreira de mais de 30 anos, conseguiu, provavelmente por culpa da emissora que representa, falar algo tão grotesco que conseguiu perder o respeito de muitas e muitas pessoas que o respeitavam. Ele literalmente defecou pela boca! Confira o vídeo:

Eu não quero fazer nenhum tipo de piada sobre o caso, mas sinceramente, só aceitaria uma influência significante do jogo no caso se os pais do menino fossem templários. Não entendeu? Então aqui vai a explicação: O jogo Assassin’s Creed, descrito como um jogo que “o cara que mata todo mundo, que é um assassino convicto e tudo mais….” na verdade é um jogo onde existe uma regra básica: não mate inocentes. Você viaja pelo tempo matando templários que querem fazer o mal (esse é o resumo do resumo do resumo).

O infeliz comentário gerou uma polêmica muito grande e a própria Ubisoft, produtora do game, se pronunciou sobre o caso (matéria aqui).

Eu, como jogador, realmente fico muito chateado com associações do tipo, principalmente quando são feitas sem nenhum embasamento real, com pesquisas ou fatos que comprovem tais argumentos.

“Corta pra mim, corta pra mim”. 

Anúncios

2 comentários sobre “E mais uma vez, a culpa é dos games!

  1. Vocês me desculpem mas pra mim isso é historinha pra boi dormir. Simplesmente não acredito que um menino de 13 anos matou 4 pessoas todas com um tiro na cabeça e NINGUÉM tentou se defender, ninguém ouviu… depois o menino vai dirigindo o carro da mãe até a escola chega em casa e se mata??? sei não hein. Tá muito Hollywoodiano! Depois ainda tem um suposto vídeo de alguém descendo do carro na frente da escola e nem da pra afirmar se é o menino mesmo??

    Gente compartilhando “mato todos mais não mato aula” no Facebook, comparando o mlk com o Itachi de Naruto? Só porque ele tava usando um capuz do Assassin’s Creed na foto de perfil do Facebook? a que ponto chegamos Rs

    Curtir

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s