A “orkutização” do Facebook

E não é que a gente realmente consegue estragar até mesmo o que até então parecia não ter chance de ser estragado… o Facebook. Ta, pode até ser um modismo, algo passageiro, mas se tem uma coisa que tem me chateado é essa mania insuportável de responder qualquer porcaria com uma imagem.

tumblr_mjes6zwXm01s26p4so4_500

Isso tudo começou no mês passado, quando o Facebook anunciou que você poderia responder a algum post com uma imagem, além do texto. A ideia é sensacional, mas se usada com bom senso. Nós brasileiros, somos mundialmente conhecidos por estragar as redes sociais, e isso ficou bem claro no Orkut. Lembram, daqueles milhares de recados diários, recheados de brilho e cores? Pois então, foi um erro da gigante Google que liberou os Gifs em posts.

gente-qual-a-necessidade-disso

O Facebook tomou o mesmo caminho, provavelmente porque esqueceu que ainda existe uma galera que está saindo do Orkut agora!

Ok, ok… em alguns casos a ideia toda toma proporções bacanas, como no caso da blogueira da Capricho, que começou a receber uma enxurrada de comentários em forma de imagens (leia sobre o assunto aqui). Aí eu te pergunto: Realmente precisamos responder tudo com imagens engraçadinhas?!

 

Anúncios

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s