O evangelho do Marketing Multinível

Tudo bem, sei que forcei um pouco no título, mas é exatamente esta a sensação que tenho quando converso com alguém sobre empresas de marketing multinível. É exatamente igual a falar com alguma pessoa sobre religião. Vou dar um exemplo claro da situação:

Exemplo religioso: Um Ateu fala que é ateu para um evangélico. O evangélico faz várias e várias citações e passagens bíblicas que ao seu ver provam a existência de deus. O Ateu entende, respeita mas afirma que “não existem provas concretas sobre isso, portanto, não me convenceu.” O evangélico continua com a discussão, tentando converter o ateu com “provas” que não tem embasamento científico nenhum.

Comparação com marketing multinível: Uma pessoa que escreve sobre uma empresa de marketing multinível apresenta pontos a serem observador por aqueles que desejam entrar no negócio. Um leitor que já está no negócio nos traz várias e várias afirmações de que o negócio é bom, mas nenhuma prova.

Compreenderam? O exemplo acima é apenas um exemplo, com valor comparativo. Usei o “evangélico” mas poderia ser o católico, o espírita, o umbandista, ou qualquer outro. Então não vale comentar falando “preconceito com evangélicos!”.

Voltando ao tema, o que quero falar é que hoje, no Brasil, existe um fenômeno crescente chamado marketing multinível que atrai milhares e milhares de investidores e pessoas que desejam aumentar a renda. O grande ponto é que o marketing multinível é completamente diferente de pirâmide. Eu recomendo o link abaixo para entender esta diferença:

Marketing Multinível vs Pirâmide Financeira

Meu penúltimo post falou sobre a WCM777 (leia clicando aqui) e gerou bastante visitas e comentários. O que podemos perceber nos comentários é que aqueles que de fato leram o texto inteiro, concordaram. Mesmo que não tenham concordado comentaram com respostas inteligentes e que levantam algum ponto importante. Os demais comentários como “sou wcm77 com orgulho” são posts de pessoas que não se deram o trabalho de ler o texto e estão apenas “pregando a palavra”.

Então, escrevo este texto, para pedir encarecidamente para você, pessoa que faz parte de algum projeto MMN e que deseja convencer as pessoas de que é de fato um negócio legal, honesto e que tem fundamentos, use fatos. Use provas. Apresente links. Apresente documentos. Tudo isso com certeza funcionará melhor do que falar “sou wcm777 com orgulho!”

Anúncios

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s