Os equivalentes da internet

A comparação abaixo foi feita pelo site dailydotque nada mais é do que uma comparação analógica do que tínhamos antigamente como ferramentas e como essas coisas foram substituídas pela internet. Eu até quase o final do meu ensino fundamental usei a Barsa para fazer pesquisas escolares além claro, daquela coleção do Estadão, a Lição de Casa… lembram disso ?!?!

Páginas Amarelas x Google

Quase impossível de não se lembrar das “páginas amarelas”. Eram horrivelmente enormes e ofereciam uma lista interminável de serviços, telefones, endereços… tudo o que o Google faz hoje em questão de segundos. Então se você não conheceu as Páginas Amarelas, sinta-se grato por ter nascido na geração Google!

 Post-it x Twitter

Apesar de muito usado hoje em dia e da tentativa fracassada da Microsoft de inserir o Post-it como um aplicativo do Windows, o que é realmente equivalente a estes pedacinhos de papeis é o Twitter. Talvez não como lembretes rápidos, mas limita seus caracteres tanto quanto!

Barsa x Wikipédia

Sei que não temos nem como comparar a qualidade das informações, mas é inevitável que a Wikipédia seja equivalente a Barsa! Para a molecada que já nasceu na época do CTRL+C e CTRL+V eu digo: como era difícil pesquisar na Barsa!

Locadora x Netflix

Eu sinceramente fiquei bastante triste com o final das locadoras. Tudo bem, tudo é mais fácil, você assiste filmes de graça na internet ou paga algum serviço bacana como o Netflix… mas não é a mesma coisa!

Anúncios

2 comentários em “Os equivalentes da internet

Participe! Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s